IMDEPA ROLAMENTOS
Elemento Deslizante
IMPOSTOS DETALHADOS POR ITEM! VERIFIQUE NA TELA DE SELEÇÃO DO MÉTODO DE ENTREGA | PEDIDO MÍNIMO DE R$400,00 | AGORA A IMDEPA TEM CASHBACK!    
Seller Image

Termos de Uso

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO PEDIDOS DE COMPRA 

 Ao concluir um pedido de compra no e-commerce da IMDEPA, o cliente concorda estar plenamente de acordo com estes Termos e Condições de Entrega e Retirada, Trocas, Devoluções e Cancelamento. Um pedido de compra, uma vez concluído e confirmado pela IMDEPA somente poderá ser cancelado com justo motivo (erros de envio ou emissão de documentos fiscais, divergência de quantidade ou qualidade na entrega, avarias, deteriorações), salvo nas hipóteses legais de aquisição para uso como destinatário final dos itens do pedido, ocasião em que o cliente poderá solicitar o cancelamento em até 07 dias corridos do recebimento. As solicitações de cancelamento que reunirem as condições previstas serão avaliadas pelo SAC da IMDEPA, sendo este o canal exclusivo para cancelamentos. Os cancelamentos, quando admitidos, somente serão confirmados quando houver a devolução do item pelo cliente e o recebimento pela IMDEPA, dentro das regras de devolução. 


 HORÁRIOS 

 Os produtos são entregues e podem ser retirados, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Importante lembrar que o prazo previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação do respectivo pagamento, que poderá demorar até 02 (dois) dias úteis para ser realizado. Importante: Não consideramos sábados, domingos e feriados como dias úteis. Informações: As informações para rastreamento de seu pedido serão enviadas por e-mail assim que o pedido for despachado. Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado, com avaria ou com itens faltantes, se estiver não aceite o pacote e entre em contato com a central de autoatendimento. 


 RETIRADA 

 A Imdepa permite retirada de pedidos em seus centros de distribuição, nesses casos, o responsável pela retirada deve ter em mãos seu CPF ou identificação de transportadora e o número do pedido, devendo o cliente informar previamente os dados do retirante. Prazo de retirada: a partir de 2hs após a aprovação do pedido e até 48hs úteis depois da aprovação. Nos casos da não retirada dentro do prazo, serão realizadas 03 tentativas de contato com o cliente, se, ainda assim, não for possível o contato, e a retirada não for realizada, o pedido será cancelado. A responsabilidade da Imdepa quanto à integridade dos produtos, salvo por vícios de produção, se encerra quando o cliente ou quem este indicar realizar a retirada dos produtos junto à Imdepa, assim entendendo-se o momento em que os itens do pedido estiverem em carregamento pelo cliente. Cabe ao cliente, assim, realizar a devida conferência quanto à correção, integridade e quantidade dos itens antes de firmar e/ou confirmar o recebimento. 


ENTREGA 

Ao adquirir produtos no ambiente de e-commerce da Imdepa o cliente concorda e se declara ciente de todos os termos e condições de entrega definidas pela Imdepa. Os prazos de entrega poderão variar dependendo da disponibilidade dos serviços de transporte, da região e local de entrega, das quantidades, volumes e pesos de cada item e/ou pedido, considerando, ainda, a disponibilidade de cada item no estoque da Imdepa. Assim que concluído o pedido e estabelecido o prazo de entrega, o cliente deverá realizar o monitoramento do status do pedido se responsabilizando em manter disponíveis, nas datas previstas para a entrega, em horário comercial, pessoas habilitadas a receberem o pedido. As entregas somente serão efetivadas para pessoas devidamente identificadas por documento com foto e conforme o endereço constante no cadastro na Receita Federal/Sintegra do cliente, de acordo com as notas fiscais e conhecimento de transporte emitidos. Quaisquer mudanças de endereço deverão ser previamente comunicadas e justificadas, com envio de comprovante para o SAC da Imdepa. Nos casos de compras para entregas em outras filiais, é necessário que a filial tenha um cadastro próprio e o pedido deve ser realizado através do acesso da filial correspondente. A Imdepa se reserva ao direto de emitir cobranças adicionais de frete/entrega caso sejam solicitadas modificações no local de entrega (outro município) após a realização do pedido. As transportadoras contratadas realizarão até 03 tentativas de entrega e, caso não seja possível pela recusa de recebimento ou pela ausência de pessoas identificadas, os produtos retornarão para os centros de distribuição da Imdepa. Nestes casos será cobrada nova taxa de entrega para reenvio por quantas vezes ocorrer a impossibilidade. As entregas são realizadas por diferentes serviços de transporte contratados pela Imdepa. Os prazos de previsão de entrega são calculados levando em consideração a manutenção de situações de normalidade com relação ao transporte. Assim, a Imdepa não se responsabiliza por atrasos situações atípicas decorrentes de greves no setor de transporte, manifestações de bloqueio, acidentes de trânsito, atos criminosos, atos governamentais, catástrofes ambientais ou fenômenos da natureza que prejudiquem, de alguma forma, o planejamento de entrega. A responsabilidade da Imdepa quanto à integridade dos produtos, salvo por vícios de produção, se encerra quando o cliente recebe os produtos, após o descarregamento pelo transportadora (ou após a disponibilização para descarregamento quanto este não for realizado pela transportadora). Cabe ao cliente, assim, realizar a devida conferência quanto à correção, integridade e quantidade dos itens antes de firmar e/ou confirmar o recebimento. 


 TROCAS E DEVOLUÇÕES 

 Em caso de avarias, perdas, erros na documentação fiscal ou imprecisões do pedido, o cliente deverá registrar por escrito, no verso do documento fiscal ou conhecimento de transporte, o protesto acusando o problema. Nestes casos o cliente deverá decidir se encaminhará à Imdepa uma solicitação de troca, complemento ou o cancelamento do pedido. Abatimentos ou acertos comerciais poderão ser negociados com o SAC. As reclamações serão avaliadas pela Imdepa que dará o devido encaminhamento. O produto objeto da recusa não pode apresentar sinais de uso e deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal. É de extrema importância o acondicionamento (embalagem), para que a mercadoria não sofra avarias no transporte durante o trajeto de devolução. A Imdepa se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução, de qualquer produto, sem o atendimento prévio pelo setor de Atendimento ao Cliente, e que não atenda aos requisitos acima citados. Ao retornar, a mercadoria será inspecionada pela equipe de Qualidade no recebimento, caso esteja fora dos padrões originais, poderá ocorrer recusa de devolução. Se a reclamação (protesto) for procedente, a Imdepa realizará novo envio em substituição ou complemento sem custos. Se a reclamação for improcedente o reenvio será cobrado. Em caso de cancelamento improcedente do pedido o frete de envio e retorno será cobrado. Produtos com divergências quanto a marca e modelo devem ser informados no prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento, após este período não nos responsabilizamos pela troca. 


 RESSARCIMENTO 

 A restituição de valores pagos, em caso de cancelamento do pedido é realizada de acordo à forma de pagamento utilizada no ato da compra. O prazo de ressarcimento só é contabilizado após o recebimento da devolução, nos casos em que a mercadoria já foi enviada. Se o cancelamento se deu sem justificativa ou procedência a devolução será realizada com o desconto do custo de frete e devolução. 

 Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

Boleto Bancário: a restituição será feita em até 72 horas úteis, via depósito bancário, após o recebimento das informações bancárias para depósito. Boleto 

Faturado: o faturamento será suspenso, em até 72 horas úteis, e o crédito utilizado será liberado para novas compras Estes Termos e Condições poderão ser ajustados e alterados unilateralmente pela Imdepa sem necessidade de qualquer aviso prévio, cabendo ao cliente manter-se atualizado sobre estas previsões.


 PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 

 A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD ou LGPDP), Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet. DADOS PESSOAIS: é toda informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, tal como nome, RG, CPF, e-mail etc. Dados relativos a uma pessoa jurídica (tais como razão social, CNPJ, endereço comercial etc.) não são considerados dados pessoais. DADOS SENSÍVEIS: são aqueles que revelam a origem racial ou étnica; convicções religiosas ou filosóficas; opiniões políticas; filiação sindical; questões genéticas; biométricas; e sobre a saúde ou a vida sexual de uma pessoa. (SERPRO) Os dados aqui solicitados, são dados NÃO SENSÍVEIS e de ORIGEM PÚBLICA, que não requerem autorização prévia para exibição conforme Decreto nº 8.777/2016, que Institui a Política de Dados Abertos e pela Lei nº 12.527/2011, que regulamenta a Garantia de acesso a Informações previsto na Constituição Federal.


CASHBACK

Como mais um benefício para seus clientes, a Imdepa disponibiliza valores de Cashback, em itens definidos pela própria empresa, para utilização em compras futuras.
A Imdepa se reserva ao direito de escolha dos itens com aplicação de Cashback, assim como dos valores disponibilizados para cada item.
Compras com utilização de valores de Cashback não geram novos valores de Cashback.
Os valores de Cashback recebidos só serão liberados 7 dias após a compra que os originou, devido ao prazo de devolução previsto em nossa política de trocas e devoluções. 
O prazo para utilização dos valores de Cashback é de 90 dias corridos, após esse período, os valores serão expirados. 
Um aviso de expiração, dos valores de Cashback acumulados, é enviado, por e-mail, 5 dias antes da expiração efetiva.

2022 | IMDEPA | Razão Social: IMDEPA ROLAMENTOS IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO LTDA. - Todos os Direitos Reservados | CNPJ: 88.613.922/0012-78